sexta-feira, 23 de abril de 2010

Novidades De Carlos Barbosa Para Brasileiro De Mx

"Será um evento inesquecível". Foi com essa expressão que Claudio Chies definiu o que o público, os pilotos e a imprensa podem esperar da 2ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que acontece no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa e um dos organizadores da prova, Chies garantiu que a Serra Gaúcha está de braços abertos para o retorno do motocross brasileiro a uma das pistas mais tradicionais do país.


"Vai ser um show. Vamos fazer um evento realmente grandioso aqui na cidade. A volta do Campeonato Brasileiro a esta pista significa muito. Estamos aguardando todos, ansiosamente, e de braços abertos. Será um evento inesquecível, tanto para o público, para imprensa e para os pilotos", afirmou Chies.

Presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Paulo Della Flora ratificou o comentário e ainda acrescentou detalhes sobre a pista. "Estamos nos ajustes finais do traçado. Aqui está tudo a mil, mas tudo perfeito. Carlos Barbosa é uma das pistas mais técnicas do Brasil, segundos os próprios pilotos, e apesar da nova configuração da pista nós mantivemos essa característica. Teremos a volta do triplo, um obstáculo bastante famoso daqui, e também o bolsão de público, que vai deixar os fãs do motocross muito mais perto dos pilotos. Vai ser um show, pode apostar", disse Della Flora.

A etapa de abertura do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 11, em Siqueira Campos (PR), foi vencida pelo americano Scott Simon na categoria MX1, e pelo mineiro Antonio Jorge Balbi Júnior, na MX2. Correndo em casa, os pilotos gaúchos esperam contar com o apoio da torcida na luta pelas primeiras posições.

"O nível do Brasileiro está muito bom este ano. Em Siqueira eu vinha em quinto, buscando a quarta posição, mas acabei caindo. Estou tranquilo e treinando bastante, focado na MX1. Correndo em casa, apesar de ter uma pequena pressão, o apoio da torcida também ajuda muito", declarou Marcos Cordeiro, campeão gaúcho de motocross na categoria MX1 em 2009.

Quinto colocado na categoria MX2 na etapa de abertura do Brasileiro, o jovem piloto Marçal Muller, de 17 anos, é outro que conta com o apoio dos conterrâneos em Carlos Barbosa. "A torcida aqui é sempre bastante empolgada e torce muito para os pilotos gaúchos. Isso ajuda bastante. Correr em casa faz a diferença, pois você fica mais tranquilo", declarou Marçal, que elogiou Carlos Barbosa. "Gosto muito dessa pista. Tem saltos bem legais e grandes. A pista é larga e me sinto bem à vontade correndo lá. O nível do Brasileiro está muito bom, principalmente com o Balbi e o Scott Simon, mas consegui me sair bem na primeira. Fiz uma boa largada e terminei em quinto. Vou me esforçar ainda mais para conseguir pelo menos mais um pódio aqui no Rio Grande do Sul", completou.



Novo traçado

Os fãs que forem assistir o show da etapa gaúcha do Pro Tork Brasileiro de Motocross verão um novo traçado, mais técnico e atrativo para o público. A largada ficará no mesmo local, com a primeira curva para esquerda, indo em direção onde antes ficava o pit-stop. Depois uma curva para a direita antecede uma reta, que terá uma mesa.

Após a mesa uma curva para a direita subindo e encaixando no traçado antigo, uma curva para esquerda indo em direção a mesa da chegada - sendo que deste ponto até a sequência de costelas no miolo o circuito permanecerá com o mesmo traçado, mudando um pouco os obstáculos - marcam o traçado. A mesa do miolo da pista, após as costelas, será transformada em um tobogã em subida.

Após este obstáculo há uma curva para a direita, uma pequena reta, uma curva "quadrada" para a esquerda, rumando para o triplo que neste ano voltará ao traçado. Após o triplo, uma curva para a esquerda, antes do descidão do triplo, passando por trás do gate de largada e tomando uma curva para esquerda, passando em frente ao pit-line chegando a largada, onde se completa a volta.

Serviço

Evento: 2ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross
Cidade: Carlos Barbosa
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Serra Gaúcha
Treinos: Sábado - 24 de abril
Corridas: Domingo - 25 de abril
Local: Motódromo Fabiano Audibert
Valor ingresso para sábado: R$5,00
Valor ingresso para domingo: R$10,00
O regulamento do campeonato esta disponível no site da CBM
Promoção: Moto Clube de Carlos Barbosa
Organização: FGM
Supervisão: CBM

Hotéis próximos de Carlos Barbosa

Seguem algumas dicas de hotéis em cidades próximas a Carlos Barbosa, os hotéis locais já estão lotados. A cidade mais próxima é Garibaldi, que fica à 10 quilômetros de distância. Outra cidade próxima e que tem várias opções de hotéis é Bento Gonçalves, a 18 km. A terceira alternativa mais próxima de Carlos Barbosa é Farroupilha, distante 37 km.

Hotéis em Garibaldi

Hotel Pieta
Rua João Pessoa, 1728
Fone (54) 3462.1283

Hotel Casacurta
Rua Luiz Rogério Casacurta, 510
Fone (54) 3462.2166

Hotel Mosteiro
Rua Buarque de Macedo, 3590
Fone (54) 3462.1703

Pousada Convento São Francisco de Assis
Rua Heitor Mazzini, 199
Fone (54) 3462.1325

Hotéis em Bento Gonçalves

Hotel & Spa do Vinho Caudalie
Rodovia RS 444, KM 21
Fone (54) 2102.7200

Hotel Dall Onder Vittória
Rua 13 de Maio, 800
Fone (54) 3455.3000

Hotel Imigrantes
Rua Visconde de São Gabriel, 32
Fone (54) 3451.2066

Hotéis em Farroupilha

Farina Park Hotel
Rodovia RST 453, KM 106
Fone (54) 3458.7033

Hotel Don Francesco
Rua Doutor Jaime Rossler, 88
Fone (54) 3261.1655

A segunda etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário