quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Motocross Em Ouro Fino - MG


Uma bela festa foi montada na cidade mineira de Ouro Fino, nacionalmente conhecida através da música "Menino da Porteira", para a prova extra campeonato que os promotores Nenê "Borracheiro" e Erick "Quebra Gaio" organizaram.

Com apoio da Prefeitura local, uma nova pista foi construída no outro lado da cidade, aposentando assim o circuito que ficava ao lado do campo de aviação municipal. Com aproximadamente mil metros de extensão, o circuito foi montado em um terreno plano e com obstáculos de alta velocidade, o que fez com que o tempo de volta fosse baixo. Cercada de árvores a pista recebeu um excelente público que se escondeu do forte calor que fez na parte da manhã e meio da tarde. Só que este calor era indício de chuva na parte da tarde. E não deu outra, durante a disputa da MX2, quinta prova do dia, a chuva chegou forte criando até mesmo um pequeno "rio" no meio da pista.

Pilotos de renome nacional participaram da prova como Nielsen Bueno, campeão brasileiro de Cross Country 2009, Gustavo Takahashi, vice campeão Júnior do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross 2009, Heinz Crispim entre outros.
A MX3 abriu a competição debaixo de um forte calor, mas com muitas nuvens. A categoria foi dominada por Flávio Claudiano, que largou na ponta e foi abrindo espaço dos demais pilotos até a bandeirada final. A disputa da categoria ficou pela segunda posição, com Cristiano Bueno, Ricardo e Sérgio “Prego” brigando pela posição. Ricardo ultrapassou Cristiano na parte final da prova, mas não conseguiu abrir. Na última volta, ao tentar um ataque para recuperar a posição, Cristiano caiu terminando na quinta colocação. Ricardo conseguiu se manter na segunda posição, um pouco à frente de Sérgio “Prego”. Na quarta posição ficou Pio José.

Juliano Melo largou na frente da categoria Nacional Estreante, porém após três voltas sua moto começou a apresentar problemas, o que fez com que abandonasse a prova. Quem assumiu a ponta foi Éder “Chicaneco”, com Elias Alves e Marcos Santos logo em seguida, que após muita disputa, conseguiu assumir a ponta. Chicaneco bem que tentou recuperar a posição, mas não conseguiu. Vitória de Marcos Santos, com Éder “Chicaneco” logo atrás e seguindo os ponteiros de perto, Elias Alves ficou com a terceira colocação. Outra disputa interessante foi pela quarta colocação, Pablo Perez conseguiu ficar à frente de Cássio Vilabur e conquistar a posição.

Gabriel Marques não tomou conhecimento de seus adversários e ganhou de ponta a ponta a categoria Júnior. Fábio Santos largou na segunda posição e tentou acompanhar o ponteiro, mas sem sucesso. A presença feminina na categoria foi relevante, começando com o terceiro lugar de Fernanda Mendonça e o quarto de Larissa Laira. André Santos fechou o pódio na quinta colocação.

Muitas disputas marcaram a categoria CRF230, o que empolgou ainda mais o excelente público no local. Mas foi a partir desta prova que a ameaça de chuva começou a ficar clara, era somente questão de tempo. Renato Procópio largou na frente, seguido de Gilberto Laurindo, Marcelo Souza e Michel Costa, que com uma tocada mais forte, assume a ponta antes da metade da prova. Marcelo e Egnaldo Rodrigues conseguem superar Renato quando ele comete um pequeno erro e acaba finalizando a prova em quarto. Três pilotos disputavam a quinta colocação, com Carlos Fonseca liderando a fila e conseguindo se manter à frente até a bandeirada final.

A chuva desabou no final da disputa da categoria MX2. Mas antes disto, Gustavo Takahashi mostrou toda sua força, vencendo tranquilamente a disputa contra Heinz Crispim e Nielsen Bueno. Crispim teve de lutar muito no final da prova para suportar a pressão que Nielsen Bueno fez, na tentativa de assumir a segunda posição. Orlando Ferreira chegou mais atrás, na quarta colocação e David Vergueiro ficou em quinto.

Após um “dilúvio” de aproximadamente uma hora, a pista ficou impraticável e a organização decidiu transferir as categorias que faltavam para o próximo dia 6 de dezembro. Segundo os organizadores, os pilotos que fizeram inscrições para as categorias que não chegaram a largar (MX1, Força Livre Pró, Força Livre Bronze, 125 Bronze, Taça Cidade e Nacional Força Livre) já estão automaticamente inscritos para esta próxima data.


Fonte:Motox
Redação:Mx Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário