sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Zanoni Vence Mais Uma No Campeonato Estadual Do RJ




O Campeonato Estadual Lemerj de Motocross agitou Cabro Frio nos dias 14 e 15 de novembro com a realização de sua sexta etapa. O evento fez parte das festividades que comemoraram os 394 anos da cidade. Além do motocross as comemorações incluíram rodeio, shows musicais e festas típicas Nordestina e Portuguesa, entre outros eventos. Como sempre acontece nas provas da Lemerj o animado público compareceu em grande número e lotou a gande arquibancada montada pela organização em dois dias de muito Sol transformando a prova em um grande e belo espetáculo.

Os pilotos da região compareceram em peso, e entre eles alguns nomes conhecidos do circuito nacional, dos quais se destacou Swian Zanoni, piloto oficial do Team Honda, que retribuiu o carinho do público com um show de pilotagem. As provas aconteceram já no sábado, com a realização das categorias 50cc e 65cc, onde os vencedores foram Miguel Piersant e Hugo Erthal respectivamente. Acompanhe abaixo quem foram os vencedores no domingo.
A primeira prova do dia reuniu pilotos das categorias Sênior 33 e Senior 43. Paulo Monteiro largou na ponta mas no decorrer da bateria perdeu posições até finalizar na quinta colocação. Quem assumiu a liderança na segunda volta foi Adeilton Gonçalves, que com caminho livre não teve dificuldades para conquistar uma tranquila vitória. Rogério de Faria, Antonio Ferreira e Mario Grativol protagonizaram as disputas que definiria o pódio.

Rogério e Antônio se alternaram na vice-liderança e na segunda metade da prova Rogério tomou a frente definitivamente enquanto Antônio ainda seria surpreendido por Mario nas voltas finais. Resultado Sênior 33: Adeilton Gonçalves, Rogério de Faria, Paulo Monteiro, Marcio Iwashima e Jesus Rodrigues. Sênior 43: Mario Graticol, Antonio Ferreira, Paulo Monteiro, Max Rocha e Marcio de Almeida.
A prova da categoria Amador teve sua primeira largada cancelada em função de um “strike” que deixou vários pilotos enroscados bem em frente a arquibancada que abrigava a maioria do publico. Felizmente nenhuma consequência mais séria entre os envolvidos. Na relargada Maicon da Cruz assumiu a ponta com Toninho Guzzo em segundo. Duas voltas depois, num erro de Toninho, Julio Avelindo assumiu a vice-liderança e Maicon chegou e ter a posição ameaçada, mas aos poucos ele encontrou o melhor traçado e começou a abrir, até receber a bandeirada isolado na primeira posição. Patrick Brockau, Julio Frozi, Marcio Jone e Toninho definiram os três degraus restantes no pódio. Toninho chegou a recuperar a segunda posição, mas errou novamente e abandonou a prova. Patrick assumiu a terceira posição, mas cedeu a pressão de Marcio tendo que se contentar com a quarta colocação. Julio Frozi foi o quinto colocado.

Na prova da 230cc Adeilton Gonçalves largou na frente para liderar a primeira metade da prova e enquanto isso Maicon Rosa se recuperava de uma largada ruim. Aos poucos Maicon foi chegando nos ponteiros, e depois de passar um a um encostou no líder que não ofereceu muita resistência. Maycon venceu a prova, Adeilton ainda perdeu a segunda posição na última volta para Luis Claudio Brum. Jorge Luis foi o quarto e Ricardo Borges o quinto colocado.

Na bateria seguinte mais duas categorias alinharam juntas, a MX1 e 2 Tempos. Nessa prova Swian Zanoni e Sérgio Monteiro rapidamente se isolaram na primeira e segunda posições, e Swian começou seu show particular, levando o público a loucura com belas entortadas enquanto imprimia um ritmo muito superior ao dos demais competidores. Swian e Serginho completaram a prova com uma volta a mais do que os demais pilotos, Thiago Dalla Paula foi o terceiro colocado, Fabiano Bastos o quarto e Marcio Iwashima o quinto colocado. Resultado MX1: Swian Zanoni, Sérgio Monteiro, Thiago Dalla Paula, Fabiano Bastos e Ernani Couto. 2 Tempos: Thiago Dalla Paula, Marcio Iwashima, Petrus Veloso, Patrick Brockau e Isaque Cabral.

Na 85cc Petrus Veloso não teve adversários a altura, largou na ponta e venceu a prova com facilidade. Briga pela segunda e terceira posições entre Matheus Venâncio, João Vargas e Juan Pablo Amaral. Os três correram juntos a prova toda, Matheus e João se alternaram na vice-liderança e na bandeirada quadriculada Matheus levou a melhor. Juan chegou a pressionar João, mas não conseguiu concretizar a ultrapassagem. Yuri Campelo foi o quinto colocado.

Na MX2 mais um espetáculo de Swian oferecido ao público, e uma tranquila vitória depois de liderar todas as voltas da bateria. Mais atrás a coisa pegou fogo entre Gabriel Montenegro, Raul Guilherme e Daniel Pessanha. Os três correram juntos a prova toda, durante a disputa Gabriel e Daniel erraram em momentos distintos dando a Raul a segunda posição no final da bateria. Daniel foi o terceiro e Gabriel o quarto colocado. Maurício Rocha completou o pódio.

Durante as baterias válidas pelo campeonato também aconteceram as provas exclusivas a pilotos da região, uma para motos importadas e outra para nacionais. Joanir Gonçalves venceu a Local Nacional depois de largar na terceira posição e assumir a ponta ainda na primeira volta. Ananías Gonçalves foi o segundo colocado, Magnum Costa o terceiro, Romualdo Nogueira o quarto e Victor Fernandes o quinto. Pela Local Importada quem se deu bem mais uma vez foi Adeilton Gonçalves, que conseguiu abrir no início da bateria e nas voltas finais, mesmo sob a pressão de Douglas Pitangy conseguiu segurar a liderança até a bandeirada quadriculada. Joaquim Gabriel, Marcio Jone e Patrick Brockau completaram o pódio.

A próxima etapa do campeonato será realizada em Rio das Ostras, no distrito de Rocha Leão, em um evento que será realizado no início de dezembro. A organização convida a todos os pilotos da região para fazer parte de mais essa festa.


Fonte:Motox
Redação:Mx Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário