segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Brasil Nordeste De Mx - Recife - Pernambuco


O Brasil Nordeste de Motocross terminou como começou a temporada: com vitória de Thales Vilardi, a quinta na categoria MX1. Desta forma o paulista encerrou o campeonato invicto na classe principal, o título já havia sido conquistado na etapa anterior. Na MX2, onde também foi campeão, Thales repetiu o domínio na corrida final sem dificuldades. "Estou muito satisfeito com o resultado. Consegui cumprir meu objetivo que era ficar invicto na MX1", afirmou o piloto. "Gosto de pista de areia e isso me ajudou", completou o campeão.
Nas duas baterias Alan Lucena foi um competitor que se destacou, mesmo sem conseguir ameaçar a posição de Thales. Tanto na MX1 quanto na MX2 Alan escapou do pelotão isolando-se na segunda colocação. Na MX1 subiram ao pódio além de Thales e Alan, Júlio César Xavier (3º), Eduardo Costa (4º) e Fristilanyo (5º). Os cinco primeiros da MX2 foram Thales Vilardi, Alan Lucena, Eduardo Costa, Víctor Zoolo e Niltinho.
Na MX3 o domínio foi de Júlio César Xavier, que venceu com ampla vantagem, mas quem comemorou mesmo foi Tui Montenegro que, com a quarta posição na prova, garantiu o título de campeão. Robson Luis fez uma prova de recuperação finalizando em segundo, seguido por Wânio Dantas, outro que veio de trás. Daniel Moura fechou o pódio da categoria.


Alex Lucena partiu para uma bela vitória de ponta a ponta na Força Livre Nacional. Eduardo Maia superou Átila Júnior finalizando em segundo. Wagner Tailo também ultrapassou Átila ficando com o terceiro lugar. Felipe Augusto saiu do final do pelotão para completar o pódio, na quinta posição. Já na CRF 230 Alex Lucena não teve sorte, começou na frente, mas enfrentou problemas e ficou longe da briga pelas primeiras colocações. Átila Júnior fez uma prova consciente, terminou na quarta coloção e comemorou o título da categoria enquanto seu principal concorrente, Márcio Júnior, abandonava. A vitória na etapa foi de Fristo seguido por Felipe Augusto.
Uma prova repleta de mudanças na liderança. Assim foi a categoria 85cc onde Gustavo Marcos partiu na frente, mas depois viu Gustavo Pessoa e Stefany Serrão passarem pela ponta. Com várias quedas e mudanças Gustavo Marcos voltou ao primeiro lugar e abriu vantagem suficiente para respirar. Depois disso controlou a vantagem até a bandeirada terminando com o título da competição. Rico Araújo finalizou em segundo, com Stefany Serrão e Gustavo Pessoa na sequência.


Na categoria 65cc Gustavo Sogominha levou sua primeira vitória na competição. Ele aproveitou o vacilo de Lucas Almeida no início da prova para "carimbar a faixa do campeão". Lucas ficou com o título finalizando a prova a quatro segundos do vencedor. Jean Santiago, Leonardo Feitosa e Reginaldo Victor foram respectivamente terceiro, quarto e quinto colocados.
O saldo da temporada da competição foi positivo com o aumento do número de inscritos e o público prestigiando as provas. Mas o que era para terminar em festa acabou de forma melancólica, já que a empresa promotora do evento anunciou após o encerramento da competição que não teria como pagar a premiação aos pilotos, afirmando que havia sido vítima de um assalto. Pronto, com isso deu-se início uma grande discussão e o clima no local ficou pesado. Após algumas horas de impasse os patrocinadores da competição conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para honrar o compromisso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário