quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Curtas Mx - By Felipe Honda #89

O "International Motorcycle Show" em Long Beach, Califórnia, foi o local escolhido para a Suzuki anunciar suas novidades para a temporada 2010 do AMA Supercross e Motocross. A principal delas é que, a partir de 2010, o time Suzuki Rockstar Makita passará a ser dirigido pelo braço norte-americano da Yoshimura, que administrará não só as equipes off-road, como também as on-road.

Parceiros de longa data, Yoshimura e Suzuki sempre trabalharam em conjunto no desenvolvimento das equipes de competição. Steve Bortolamedi, gerente de propaganda da Yoshimura, destacou o sucesso da parceria: "Provamos isto neste ano com seis títulos (em várias categorias). Para 2010, qual a melhor maneira de demonstrar isso novamente, senão colocando nossa reputação na linha de frente?".




No Supercross e Motocross, Ryan Dungey continua no time, mas troca de categoria passando a competir com a RM-Z 450. Austin Stroupe será o representante da marca na Lites Leste, a bordo da nova RM-Z 250. No lugar de Chad Reed, a equipe "importou" outro australiano, o atual campeão da série Lites de Motocross e Supercross no país, Matt Moss, que já pilotava pela Suzuki, pilotará ao lado de Ryan Dungey na classe 450 do AMA Supercross.

Moss, que já tinha garantido o título da 250 na Austrália, passou a andar de 450cc para se adaptar ao modelo que usará nos EUA, o problema é que ele sofreu uma forte queda na etapa final do Campeonato Australiano de Supercross (prova realizada no final de semana). Pela segunda vez na carreira, Moss fraturou duas vértebras da coluna. Felizmente, segundo informações da equipe médica, o piloto não terá sequelas, mas não se sabe ainda quanto tempo levará para se recuperar, comprometendo sua participação no AMA Supercross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário