domingo, 2 de maio de 2010

Balbi não viajou para os USA e correrá o Mineiro de MX


A 2B Duracell Racing terá força total na abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, que acontece neste fim de semana, dias 1º e 2 de maio, no motódromo Trilhas da Serra, em Santa Luzia, Minas Gerais. A equipe será a mesma que participa do Campeonato Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross, contando com cinco pilotos.

A principal novidade da equipe é a presença de Jorge Balbi (foto). O piloto, que iria participar da final do AMA Supercross Lites Oeste nos Estados Unidos, optou por ficar no Brasil e participar da abertura do Mineiro de Motocross. Ele irá competir nas categorias MX1 e MX2.

“Não ia dar tempo para eu treinar Supercross e, como estou no meio da temporada de Motocross, eu e minha equipe decidimos em conjunto que era arriscado participar da prova lá. Como meu foco é aqui, decidimos participar do Mineiro”, comentou Jorge Balbi.

Além dele, Anderson Amaral (85cc e MX2), Gustavo Amaral (MX1 e MX2), Cristopher “Pipo” Castro (MX1) e Nivaldo Viana (Nacional e MX1) completam a equipe. Nivaldo é o único que entra na pista no sábado, às 16h. Os outros competem apenas no domingo.

“Estamos com força máxima aqui e não tem como não esperarmos bons resultados. Acreditamos plenamente que a equipe tem tudo para fazer boas provas, conquistar vitórias e largar na frente da competição”, afirmou Jorge Balbi Pai, o chefe da equipe 2B Duracell Racing.


Campeonato Mineiro de Motocross

Nos últimos anos, o Campeonato Mineiro tem se consolidado como um dos regionais mais fortes do país. Ano passado, a competição foi uma das que contou com melhor estrutura e organização.

“Conversamos com vários pilotos que participam também de outros regionais e todos elogiaram a nossa competição. Muitos pilotos que tinham abandonado o esporte voltaram, ao ver que o nível de organização está bem melhor do que nos anos anteriores”, comentou Ricardo Vieira, presidente da Federação Mineira de Motociclismo.

Para a abertura da edição de 2010 da competição, são esperados mais de 200 pilotos. Confira a programação completa do Campeonato Mineiro no link http://www.ymedia.com.br/FMEMG/index.php?primario=mx⊂=noticia&id=131

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.


Sobre a Duracell

Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.


Número da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010

Provas disputadas: 14
Número de pódios: 15
Número de vitórias: 8
Número de melhores tempos nos treinos cronometrados: 9
Número de categorias que a equipe lidera: 8
Superliga de MX – Categorias MX1 / MXJR / CRF 230
Campeonato Brasileiro de MX – Categorias 85 / MX1 / MX2
Campeonato Sergipano de MX – Categoria MX1
Campeonato Brasileiro de MX Júnior – Categoria Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário