quarta-feira, 12 de maio de 2010

Zanol de volta ao Campeonato Brasileiro de Cross-Country





Felipe Zanol é patrocinado pela Rinaldi

Bento Gonçalves (RS) – O Campeonato Brasileiro de Cross-Country está mais forte com o retorno do tri-campeão Felipe Zanol. Apesar de ficar dois anos afastado da modalidade, por se dedicar ao enduro no exterior, o mineiro é apontado como um dos favoritos ao título da XC1 nesta temporada.

A etapa de abertura será realizada neste fim de semana, dias 15 e 16, em Paraíba do Sul (RJ). O piloto está ansioso pela disputa e pretende brigar pelas primeiras posições, mas sabe que o desafio não será fácil. Além de enfrentar fortes concorrentes, será preciso ganhar ritmo.

“Minha prioridade é o Mundial e o Brasileiro de Enduro, por isso meus treinos são focados neste esporte, mas acredito que não terei problemas. Torço para que as provas não coincidam, assim posso lutar pelo título”, afirmou o atleta que é patrocinado pela Rinaldi.

Zanol lidera o Campeonato Brasileiro de Enduro na principal categoria, a E1, além de ser o primeiro na Geral, sendo que seu objetivo é conquistar o hexa. Já no Mundial ele ocupa o 13° lugar na classificação da E3 e pretende melhorar o desempenho em relação a 2009, quando ficou em sétimo lugar.

Os títulos conquistados por ele no Cross-Country foram em 2003 e 2006, na XC1, e em 2007, na XC3, época em que as corridas duravam cerca de duas horas. “Agora ficou mais fácil, o tempo caiu pela metade. Minha preparação física é intensa já que o enduro exige muito mais, além disso, tem a parte tática, na qual sou ótimo. Espero conquistar bons resultados e manter a regularidade”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário