terça-feira, 4 de maio de 2010

Resultado Brasileiro de enduro FIM


Prova teve apuração por GPS homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo 
O mineiro Felipe Zanol segue cada vez mais líder isolado do Brasileiro de Enduro FIM em 2010. Neste fim de semana o piloto venceu o Enduro da Grande Natal, válido pela 3ª e 4ª etapas do campeonato, em Macaíba/RN, e abriu ainda mais vantagem na classificação geral da competição. Nielsen Bueno, piloto campeão brasileiro em 2009, se recuperou da estréia não tão boa na 1ª etapa em Farroupilha/RS, e conquistou a segunda colocação, enquanto o gaúcho Gregório Caselani venceu a categoria E2, ficando em terceiro na geral, atrás apenas de Nielsen e Zanol.

Felipe Zanol
- Foi um fim de semana muito bom. Ganhei os dois dias, e, assim como em Farroupilha, terminei com uma boa distância para o segundo colocado. Foram mais duas vitórias na classe e na geral. Para o campeonato isso é bom demais. Serão 11 etapas e felizmente já ganhei um terço delas. Dá uma tranquilidade e fico bem mais confortável, mas é importante não descuidar para não ter problema mais à frente – declarou o vencedor.
Zanol conquistou a vitória na categoria E1 seguido por Nielsen e Rafael Braga. Na categoria E2, além de Gregório Caselani, completaram o pódo Glauber Barreto e Sérgio Viera Borges. Os outros vencedores do fim de semana foram: Alcindo Bortoncello (E3a); Jesus Rodrigues (E3b); Fabio do Nascimento (E4) e Alesson Chapiewski (E5)
O piloto mineiro destacou o forte calor potiguar como um dos principais obstáculos da prova, mas também aprovou a realização da competição no Nordeste.
- Aqui faz um calor danado. Para nós que somos do Sul ou Sudeste estava muito quente, abafado demais. Os deslocamentos estavam relativamente tranquilos, mas estava bem quente – disse Zanol. – Foi muito bacana ter tido contato com o pessoal daqui. Fiquei alguns anos fora do Brasil, mas muita gente disse que acompanhava o resultado das minhas provas. Foi bacana. Acho importante demais ter um intercâmbio e provas assim em todos os cantos do Brasil – ressaltou.
Zanol agora se prepara para a abertura do Brasileiro de Cross-Country, dia 16 de maio, em Paraíba do Sul/RJ. Logo depois o piloto mineiro embarca mais uma vez para a Europa, quando irá disputar a terceira etapa do Campeonato Mundial de Enduro, nos dias 22 e 23 de maio, em Lovere, na Itália.
Em sua terceira edição como prova do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, o Enduro da Grande Natal serviu também para homologar o sistema de apuração por GPS de Alfredo Miranda, presidente da Federação de Motociclismo do Ceará.
- A apuração por GPS foi um grande sucesso, pois além de ser muito preciso o sistema não deixa dúvidas e o resultado sai com muita rapidez. Agora, a CBM passa a aprovar o sistema do Alfredo Miranda para as demais provas do Campeonato Brasileiro – declarou Assis Aquino, diretor nacional de Enduro FIM e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
A próxima etapa do Brasileiro de Enduro FIM acontece nos dias 17 e 18 de julho, em Belo Horizonte/MG. A supervisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira o resultado do Enduro da Grande Natal:
Geral (tempo):
1º – Felipe Zanol – 1h09m00s387
2º – Nielsen Bueno – 1h12m29s591
3º – Gregório Caselani – 1h12m54s639

Resultado final por categoria (soma dos dois dias)
E1:
1º – Felipe Zanol – 50 pontos
2º – Nielsen Bueno – 44
3º – Rafael Braga – 40

E2:
1º – Gregório Caselani – 50 pontos
2º – Glauber Barreto – 42
3º – Sergio Vieira Borges – 40

E3a:
1º – Alcindo Bortoncello – 45 pontos
2º – Francisco Marino – 43
3º – Renato Martins – 40

E3b:
1º – Jesus Rodrigues – 50 pontos
2º – Antonio Maurício Medeiros – 43
3º – Teofilo de Souza – 38
E4:
1º – Fabio do Nascimento – 47 pontos
2º – Leonardo Martins – 47
3º – Antonio Jorge – 40
E5:
1º – Alesson Chapiewski – 47 pontos
2º – Rafael Rangel – 47
3º – José Thomas da Silva – 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário